29 de setembro de 2016

image
“Busca o Senhor na intimidade do teu coração e não sejas tu apenas de oração, mas orante em todas as tuas circunstâncias e momentos, quer na alegria, quer na dor, com intensidade de amor verdadeiro, clareza de entendimento do que teu amor por ele é capaz. Só ele é que plenamente te satisfaz (cf. Ap 7,16). E, embora vivendo diversos momentos, embora na tua vida estejas passando por diferentes estações, constante em ti há de ser a oração. Viver nele, por ele e para ele, já que nele, por ele e para ele foste criado. Sem ele, deixarás de ser servo; serás vassalo. Como criado, servirás aos teus próprios atos, cairás de tropeço por tuas próprias ilusões. Sem ele, viverás a sequiosidade dos que bebem a água e não matam a sede; comerás o pão sem fortalecer-te o corpo, tampouco a alma; perderás a comunhão.” (Pe. Airton Freire)