31 de janeiro de 2013

Sr. Governador de Pernambuco,

Caríssimo sr. Secretário de Saúde do Estado de Pernambuco,

Senhora Prefeita de Arcoverde,

Srs. Representantes do Povo nas Assembléias Estadual e Federal pelo Estado de Pernambuco,

Sr. Gestor da VI região de saúde de Pernambuco

E todos os profissionais de saúde dos 13 municípios desta Região,

Srs. Vereadores deste Município de Arcoverde.

Todo o Secretariado da Gestão Municipal de Arcoverde,

Caríssimos Conselheiros da Fundação Terra,

Caríssimos Funcionários da Fundação,

Caríssimos Colaboradores de toda a Obra da Terra,

Com enorme alegria, nós convidamos vocês para a inauguração do pavimento superior do Centro de Reabilitação Mens Sana, em Arcoverde, Pernambuco, seguindo a seguinte programação:

Data: 01/02/ 2013, sexta-feira.

Às 10 horas: missa de ação de Graças, na Fundação Terra.

Às 11 horas: inauguração do pavimento superior do Mens Sana, em condições físicas e técnicas de assistir as modalidades física, intelectual, visual e auditiva de reabilitação, em convênio com o Sistema Único de Saúde – SUS.

Antecipadamente agradecido por sua presença,

Agradecemos a Deus por mais uma obra da Fundação Terra posta a serviço do povo de Deus.

In Christo Iesu,

Padre Airton Freire

Servo

31 de janeiro de 2013

OK15

Coração divino, coração sagrado.

Queres que, amando a ti eu ame, igualmente, todos os teus amados.

Que percebendo-te amando a mim eu ame tudo o que está sob os teus cuidados.

Que solicitando-me, eu não me faça de rogado.

Tu me queres em comunhão com os que são teus.

Os teus amados.

Faze-me viver segundo projeto teu.

Projeto de um amor feito, de um coração sagrado.

Coração amado, manso e humilde assim contemplado, ensina-me a ser como és para que eu seja para muitos, sinal do amor mais querido, amor por si mesmo não tão amado, por muitos até negado.

Amor carente de ser reparado.

Amor sagrado.

Pe. Airton Freire

(Texto do Livro “Preces ao Pai”)

30 de janeiro de 2013

12 (2)Caríssimos Membros dos Grupos da Terra,

Em forma de perguntas e respostas o Servo Menor, Padre Airton Freire, informa-nos acerca dos procedimentos que deverão ser observados pelos membros da Terra à caminho da Consagração como Servos da Misericórdia.

1. Além do chamado interior, o que habilitará um membro dos GT a Celebrar/Proclamar/Firmar a sua Consagração Definitiva como Servo da Misericórdia em Fevereiro de 2014 (1ª turma)?

Pe. Airton: Será necessário um pedido por escrito, endereçado ao Menor. Este, por sua vez, pedirá o parecer:

1. Do padre que acompanha tal candidato(a)

2. Dos membros do grupo a que tal candidato(a) pertença, acerca da pergunta: tem tal candidato(a) condições de fazer sua consagração definitiva como servo(a) da misericórdia, segundo os critérios de ” evangelho e prática” em sua vida?

Para esta pergunta não seja algo “subjetivo”, entenda-se que a pergunta se refere a como vive a unidade em meio aos grupos, como expressa seu serviço ao próximo, quais os tracos pessoais de amor misericordioso e, em termos mais específicos, como vive o anúncio, o diálogo, o testemunho e o serviço. Enviar para mim resultado da consulta que será feita 90 dias antes do retiro de fevereiro daquele ano dos votos (portanto, no advento do ano anterior).

A consulta será secreta e feita em reunião do grupo com este fim especifico, com a presença de, no mínimo dois terços dos participantes, em primeira convocação e metade mais dos participantes em segunda e terceira convocação.

2. O que será exigido formalmente de cada membro?

Pe. Airton: Que as consultas sejam positivas acerca de cada candidato. Que o servo menor decida depois de ler, rezar e ouvir as ponderações do senhor Bispo diocesano de Pesqueira, aquele que acompanha os Grupos em todos os retiros da Terra. A publicação será feita naturalmente, no prazo máximo de quatro semanas antes dos votos.

3. A participação das Formações Bíblicas e Vocacionais são obrigatórias para quem está nessa caminhada (para uma Consagração definitiva)?

Pe. Airton: A lista de freqüência às reuniões de formação é o terceiro elemento necessário para acompanhar o pedido do(a) candidato(a).

Aos Estados onde não houver encontros de formação é solicitada presença dos(as) candidatos(as) em dois retiros especiais para este fim, com o servo menor. Cada retiro especial será uma vez por semestre, ao longo dos três anos, a contar a partir do ano se sua inscrição como candidato(a) à consagração.

Com preces e zelo

Pe. Airton Freire

Servo menor

Páginas: 12345... 11»

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.