31 de maio de 2013
servos da terra

TypicQuando a gente faz uma caminhada, e sente falta de comida, ou de água, a muito longe a gente não poderá chegar. Quando na vida Deus não é o alimento, não está constantemente perto da gente, as diversas dificuldades poderão por nos cansar. Quem está em Deus, avança. Quem não está em Deus se cansa, não descansa. Quando se faz uma caminhada, se percebe que com algumas coisas não se pode mais continuar, porque ao longo da caminhada elas começam a pesar. As pessoas quando fazem longas jornadas, elas tem o cuidado de levarem somente o necessário, por que o que não for necessário, começará a pesar. Será um pesar.

Hoje é o dia que a gente pode pensar por alguns momentos: afinal de contas o essencial de minha vida é o quê? Sem isso a minha vida se tornaria diferente, o que é o essencial da minha vida? O que é o valor que eu preciso guardar comigo constantemente? E se de outras coisas eu tiver de largar mão, quais seriam? Contanto que não me falta este, o essencial, sem o que eu poderia experimentar perdas e também decepção.

Tu precisas por Deus ser alimentado. Tu precisas ter na Eucaristia a segurança, a força e a constância, pois, na vida pra quem vive e batalha são inúmeras as dificuldades. Se tu não deres a Deus um tempo para Ele, se tu não te recolheres por alguns momentos, dando um tempo ao Senhor, não alimentares a tua alma, com esse tempo dado a Deus com exclusividade, se não te alimentares do Pão Eucarístico, tu começarás a fazer concessões ao longo da tua jornada. E essas concessões, mudarão os objetivos da largada. Mas se o Senhor estiver contigo, Ele será o teu suficiente e único necessário. Ele é o valor que não poderá te faltar, pois mesmo que venhas a ter muitas coisas, se Ele disto não participar, poderás desfrutar disso por um tempo, mas por longo tempo contigo isto não vai continuar. Só é permanente o que tem Deus presente. Só o que tem a bênção do Altíssimo, esse progride. Esse, mesmo passando por privação, provação, verá a vitória final, de todo seu intento planejamento.

Hoje a festa do Corpus Christi nos ensina que Ele é o centro da nossa vida. Que se Ele não for, é viver apenas protelando o desfecho final, que será de perda, decepção e dor. Eu te digo, faze tu a opção de vida, constante, pelo teu Senhor, pelo teu Deus. Não te afaste da Tua lei, do teu mandamento. Que O tenhas tu sempre presente diante de ti. O Senhor é o teu maior valor, fora Dele não existe realização. É ilusão, é palha que se eleva como fogo e depois tudo volta ao de antes, de antigamente.

Hoje na festa da Eucaristia, nós vamos pedir ao Senhor a graça de não fazer escolhas das quais Ele não participe. Para que não sejamos surpreendidos em pleno dia. Pois se Deus não construir a casa, em vão madrugam os trabalhadores. Se Deus não participar dos teus projetos, tu verás em pouco tempo que não terá valido a pena tento esforço, tanto envolvimento. Que a presença santíssima do Senhor seja uma constante em tua vida em qualquer situação ou momento, pois ermos são os caminhos quando por Deus não são procurados. Difíceis, muito difíceis de se conseguir algo permanente, ou aliás, impossível, quando Deus não caminha ao teu lado. Faze a escolha pelo teu Senhor, permanece com Ele em qualquer situação, não te desvies da Tua vontade. Não saia do Teu amor, e terás a bênção e prosperidade para ti e para tua casa, nesta e nas próximas ocasiões.

Louvado Seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.

31 de maio de 2013
servos da terra

Comunidade de Umburanas, no Sertão de Pernambuco, comemora festa de Nossa Senhora da Conceição. Para visualizar, por favor clique na imagem.

Q

31 de maio de 2013
servos da terra

Páginas: 12345... 10»

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.