29 de fevereiro de 2016
servos da terra

Typic (2)“É preciso que, de tua parte, descubras de que lado tens estado ou poderás estar, pois, se, eventualmente, tua fé se sentir enfraquecida, a caminhada, por conseguinte, estará comprometida. Faze da espera, mesmo que longa te pareça, um tempo de graça, a fim de fortalecer-te. Dá espaço ao que conduza a viver. Se relaxares na vigilância, tomado de certa ânsia, conhecerás sobrecargas, as que, mesmo no presumido certo, não te trarão paz. Vindo isto a acontecer, a quem haverás de recorrer? Todo tempo de espera corre risco de se perder, caso, por um descuido teu, num momento qualquer, o foco do necessário e conciso não souberes mais como manter. Está em ti ser previdente ou imprevidente, prudente ou imprudente, consequente ou inconsequente. Só na transparência e eficiência, colherás os frutos do que tens ainda pela frente. A fim de que não sofras o desencanto de cada desencontro, mantém firme a certeza de que, malgrado as dificuldades ou asperezas que tenhas que atravessar, a ti é dada sempre uma oportunidade para que o melhor de ti seja mostrado e, outra vez, como da primeira vez, possas recomeçar. A fim de que tu não sejas esmagado pelo insucesso ou aparente fracasso, é preciso saber que, a cada estação, outra sucede, sendo uma nova oportunidade para que possas retomar ou refazer o que em aberto, anteriormente, tenha ficado.”

Pe. Airton Freire

28 de fevereiro de 2016
servos da terra

IMG_8173Papa Francisco comentou a passagem do evangelho de São Mateus em que Jesus pede aos seus seguidores para observar os ensinamentos dos escribas e dos fariseus, mas a não imitar o seu comportamento hipócrita.
O papa, então, diferenciou “a religião do dizer” e “a religião do fazer“, dando uma série de exemplos bem cotidianos, como o dos “pais que se dizem católicos, mas nunca têm tempo para conversar com os filhos, para brincar com os filhos, para ouvir os filhos”. E foi mais longe: talvez esses pais sejam os mesmos que “deixam os seus próprios pais em asilos e estão sempre ocupados demais para visitá-los, deixando-os abandonados”. Apesar disso, eles proclamam: “Sou muito católico! Faço parte da associação tal”.
“Esta é a religião do dizer: eu digo que sou assim, mas o meu agir é mundano”, denunciou o papa, chamado essa forma de “religião” de “fraude“.
E o que, afinal, um cristão deve fazer?
Em resposta, o Santo Padre citou o profeta Isaías: “Deixai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. Prestai socorro aos oprimidos, fazei justiça aos órfãos, defendei a causa das viúvas”.
O que o cristão verdadeiro deve fazer são as obras de misericórdia.
“No último dia, porque todos nós vamos ter um último dia, o que é que nosso Senhor vai nos perguntar? Será que Ele vai nos perguntar: ‘O que você disse sobre mim?’. Não! Ele vai nos perguntar o que fizemos!”.
Papa Francisco deixou claro: “O puro dizer nos leva à vaidade, ao fingimento de sermos cristãos. Mas não se é cristão assim. Que o Senhor nos dê a sabedoria de entender a diferença entre o dizer e o fazer. Que Ele nos mostre o caminho do fazer e nos ajude a segui-lo, porque o caminho do dizer nos leva para junto dos doutores da lei, dos clérigos que gostavam de se vestir e de viver como se fossem a majestade. E esta não é a realidade do Evangelho”. (Papa Francisco)

28 de fevereiro de 2016

Páginas: 12345... 11»

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.