25 de fevereiro de 2014

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21

24 de fevereiro de 2014
servos da terra

Typic“Ama a Igreja em qualquer situação; defende-a. Dela nascemos, nela permanecemos e permaneceremos. Ela foi constituída pelo Filho para ser um sinal de salvação. Ela é o Corpo dos que foram congregados e resgatados pelo sangue do Cordeiro. Ela é formada por aqueles que tiveram lavados, nas águas do batismo, os seus pecados. A ela, foram confiados os sacramentos. A ela, foi confiada a Revelação, a Tradição Apostólica, o Depósito da Fé. A Igreja é mãe e mestra e assim permanecerá através dos séculos sendo o que é. Foi a Igreja que nos deu tantos homens e mulheres santos; é a Igreja que é, para o mundo, um sinal, um farol, nau para os extraviados, e busca tornar, apesar de suas falhas, o evangelho vivido e, entre os pobres, praticado. À Igreja, nossa mãe, tu acrescentas, com os teus pecados, os seus pecados; tu a elevas em santidade com a tua santidade. Ela tem e terá as feições que tu tens ou vieres a ter. Ela te gerou, ela te congregou, ela te aceitou e de ti espera e por ti espera. Ao longo da história, teve seus pecados, como, ao longo de tua vida, tu cometeste falhas e falhas; como uma família que erra; como pessoas que cometem infidelidades. A Igreja andou fraquejando e, mesmo em momentos tão obscuros, como se caminhasse no escuro, ela mantinha em seu seio a chama que nunca se apagava. Foi nessa Igreja que Deus se revelou aos seus Santos; foi nessa Igreja que os mártires derramaram seu sangue; foi nessa Igreja que Deus enviou seus Profetas com suas mensagens válidas para os tempos de então e todas as épocas. Ama a Igreja do Senhor, pela qual ele se entregou como um amado que ama a sua amada e deseja vê-la pura, sem mácula, a fim de desposá-la no mistério nupcial.”

Pe. Airton Freire

24 de fevereiro de 2014
servos da terra

dscn1[1] dscn2[1] dscn3[1] dscn4[1] dscn5[1] dscn7[1] dscn8[1] dscn12[1] dscn14[1]

• Categorias
    Retiros
  • Palavras-chave
Páginas: 12345... 13»

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.