Fundação Terra faz campanha para realizar ceias de Natal para mais de três mil pessoas
Celebrações em Arcoverde, Maracanaú e Recife promovem o encontro entre comunidades, voluntários e integrantes da instituição
11/12/2017
  • Programação

Todos os anos, há mais de três décadas, uma cena se repete em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Moradores da comunidade da antiga Rua do Lixo se reúnem numa grande ceia e revivem a tradição do Natal na sede da Fundação Terra. “Grande”, neste caso, não é exagero. Só nesse município pernambucano, 2.500 pessoas são convidadas para a celebração. No Recife, o Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor) reúne 200 convidados. Em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE), mais 500 homens, mulheres e crianças brindam o nascimento de Jesus.

Em Arcoverde, a solenidade acontece no dia 23 de dezembro, tendo início às 15h, com o Terço da Misericórdia. Às 17h, há a Santa Missa, seguida de uma encenação com o Menino Jesus na Manjedoura e apresentações culturais. O jantar é servido a partir das 19h. Em Maracanaú, a programação começa com uma Missa às 15h e termina com a ceia às 17h, no dia 16 de dezembro. No Centro de Apoio aos Moradores de Rua do Recife, a celebração está marcada para o dia 19 de dezembro, com uma Missa às 17h e o jantar natalino às 18h.

“Em época de Advento, nós nos preparamos outra vez para a chegada de uma presença questionadora no meio de nós: a vinda do Menino Deus”, comenda Padre Airton, presidente da Fundação Terra, que foi criada por ele em 1984. “Pobre, servo e humilde, Ele nos faz repensar os valores que abraçamos. Nem sempre o que estamos vivemos é condizente com o desejo mais profundo de Jesus, com a mensagem que Ele veio trazer para aqueles que anseiam viver plenamente”, pontua o religioso.

Ao refletir sobre os valores que pautam o comportamento dos homens na sociedade contemporânea, Padre Airton chama a nossa atenção não apenas para a necessidade de fazer uma celebração mais bonita e justa para milhares de pessoas, mas também nos fala sobre a importância de doar-se, como pessoa, para a construção de um mundo mais digno.

É com esse espírito que dezenas de voluntários participam das nossas ceias de Natal todos anos. Eles chegam de várias cidades do Brasil. Trazem consigo fé, amor, esperança, e uma vontade enorme de fazer a melhor celebração, de partilhar conosco, de dividir o pão nesta que é uma das refeições mais bonitas e significativas do calendário cristão.

Há várias formas de nos ajudar a fazer a nossa Ceia de Natal. As pessoas podem contribuir com uma doação de qualquer valor em uma de nossas contas correntes, e também podem participar dos eventos. Para se informar sobre o ônibus que parte do Recife em direção a Arcoverde, no dia 23 de dezembro, das 9h às 22h, procurar Fernanda Carneiro, fone (81) 99292.6464.

Para ajudar a ceia de Natal da comunidade da antiga Rua do Lixo, em Arcoverde:
Agência: 0068-x
Conta corrente: 22.607-6
CNPJ: 12.658.530/0001-00
Para trabalhar como voluntário, ligue: (87) 99115.9638 - Luciana

Para ajudar a ceia de Natal da comunidade do Alto Alegre II, em Maracanaú:
Agência: 2879-7
Conta corrente: 29.778-x
CNPJ: 12.658.530/0002-91
Para trabalhar como voluntário, ligue: (85) 3296.3600

Para ajudar a ceia de Natal do Centro de Apoio aos Moradores de Rua, no Recife:
Agência: 0068-x
Conta corrente: 37.879-8
CNPJ: 04.738.865/0001-00
Para trabalhar como voluntário, ligue: (81) 3423.9618, (81) 99292.6464 e (87) 99154.4397

Arcoverde

Rua Alfredo de Souza Padilha, nº 532,
São Cristovão, Arcoverde, Pernambuco.
Fones: (87) 3321-1150 / (87) 3821 - 1542
adm.captacao@fundacaoterra.org.br

Maracanaú

Rua Seis, 2055, bairro Alto Alegre II, Maracanaú, Ceará.
Fones: (85) 3296 - 3600 / (87) 9991 - 9027 (Vivo)
fundacaoterram@gmail.org.br

Recife

Rua João de Deus, 213, Torre, Recife,
Pernambuco. Fones: (81) 3227 - 5731
cap.rec@terra.com.br

© 2014 Portal da Terra - Todos os direitos reservados - CNPJ: 12.658.530/0001-00.