28 de abril de 2017
servos da terra

“Tuas escolhas não foram, comumente, tuas melhores opções. Substitutos inadequados às tuas melhores escolhas dão errado de não raro. A inadequação de uma escolha se percebe pelos resultados. Isto é mais do que o afeito ao mundo da subjetividade. Dessa forma, saberás da aridez por ti, dantes, não sabida, perceberás a ausência de um sentido que, pervadindo tudo, há de te deixar à mercê dos acontecimentos, sem certo direcionamento. Examina-te, então, prioritariamente. Dá um tempo Àquele que todo o tempo já te deu e passa isso como um legado para os teus. Esse valor nunca será, suficientemente, avaliado; participará daquilo que jamais poderá ser vendido ou comprado. Se o Senhor, o teu Deus, em tua vida e em tua família, não ocupar a centralidade, colocarás substitutos inadequados para preencher o vazio em torno do qual os teus dias circularão. Guarda o que te digo; isso é uma preciosidade, é joia da coroa, é parte de um legado.” (Pe. Airton)

27 de abril de 2017
servos da terra

“Grandes projetos nascem a partir de sonhos que, na realidade, encontram sustentabilidade. Contudo, se, em razão do desgaste havido, em razão de um descrédito por tanto tempo retomado, tu te tornas descrente ou revoltado(a), eu te digo: não tomes qualquer decisão enquanto possuis tais sentimentos. Deixa que tudo venha a se assentar, para que, de maneira enquanto possível, clara, firme, segura e serena, tu possas dar o próximo passo, sempre no desejo sincero de fazer o melhor até acertar. Não tomes decisões que ponham em risco o que tenha sido construído até aqui. Lembra: para quem ama, apesar dos riscos inerentes à própria vida, o melhor da vida ainda é viver.” (Pe. Airton)

26 de abril de 2017
servos da terra

“E se a luz vier a faltar, onde encontrá-la, para que, ao menos, os teus próximos passos possam ser iluminados e tenhas a certeza de que a bom termo haverás de chegar? E se a água vier a faltar, o que fazer para matar a tua sede? E se o cansaço, às tuas pernas, começar a chegar? E se tua visão não te ajudar a melhor enxergar? E se a motivação começar a arrefecer? E se perderes, em algum momento, a alegria de viver, o que fazer? E se entenderes que, por ti mesmo, a muito longe não poderás chegar? Se experimentares um limite em tua humana natureza, o que fazer, a quem recorrer, para onde ir? E se a respiração começar a te faltar? E se os sonhos tardarem a chegar? E se a vigília começar mais cedo, antes do dia começar, o que fazer? E quando perceberes que, por longo tempo, não poderás continuar com a situação que estiveres vivendo? E se sentires que os ideais de antigamente caíram num tempo longínquo ou até mesmo recente, para onde ir, o que fazer, a quem recorrer? Eu te respondo: considera, inicialmente, que o rio, por mais caudaloso que seja, virá a desaparecer, rapidamente, se perder sua conexão com as fontes, e se dispensados forem, igualmente, seus afluentes. Tal como o rio, se desvinculado fores de tuas fontes, de teu chão, perderás, nesse ato, tua identidade. Se entenderes que te bastas a ti mesmo e dispensares os que contigo têm estado, em breve tempo, perderás consistência, sentido e qualidade de vida; deixarás de viver, mesmo que te acredites vivo. Se Aquele, do qual procede a tua vida, não continuar a ter um lugar de centralidade, perceberás, rapidamente, o vazio, a falta a ser, o espaço de ausência, a brecha, a hiânsia, a falha, e, aí, o que fazer? No desejo de preenchimento do vazio que, a partir dali, acontecerá, buscarás onde não encontrarás o que quer que venhas a desejar. Quer a nível pessoal, quer a nível familiar, o Senhor teu Deus precisa ocupar um lugar de centralidade. Se, por alguma razão, vieres a descartá-lo, Ele continuará, em tua vida, como apelo constante, respeitando, contudo, tua liberdade.” (Pe. Airton)

Páginas: 12345... 10»

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.