12 de junho de 2018
servos da terra

1ª Leitura – 1Rs 17,7-16; Salmo – Sl 4, 2-3. 4-5. 7-8 (R. 7); Evangelho – Mt 5,13-16

“A verdade tem sua própria nobreza. A autenticidade traz consigo a própria grandeza. Os testemunhos autênticos não podem ser ocultados; eles gritam no silêncio, mesmo quando desejam que eles se calem. A graça que é dada para sentir é a mesma que será dada para conseguir. Quanto a ti, guarda com fidelidade quando tiveres alcançado, e administra bem os dons para ti reservados. São talentos usados para serem postos a serviço, e contas disso, um dia, haverão de ser prestadas.

Se tu vives a autenticidade, serás verdadeiro, igualmente, em tudo que fazes. E a verdade possui o próprio esplendor. Ela não é silenciada nem pela exuberância da alegria, nem pela intensidade da dor. A uma e a outra ela sabe bem administrar. E, como em meio a louvores ou decepções, ela porta-se com equilíbrio, sabendo que transitório é o que parte e acontece nesta vida, e a um olhar mais adiante ela consegue alcançar. 

Busca, pois, amar a verdade e agir com autenticidade. Busca ser sincero e inteiro em tudo que fazes. Sê disponível e age com simplicidade. Vive com transparência e não te precipites em tomar decisões a partir de conclusões precipitadas. 

Lembra-te de que não vives por ti mesmo nem partirás para ti mesmo. Uma missão te foi dada a ser cumprida, e não desistirá Aquele que a concedeu antes que ela seja concluída. 

Faze um discernimento e aguarda o momento em que deverás agir. Busca, tão somente, seguir o que te faz superar os teus limites e lançar-te para um sempre adiante do que vives no transitório deste teu momento presente.

A verdade possui o próprio esplendor, para além de toda alegria, para além de toda dor. A autenticidade possui seu próprio esplendor. Verdade e autenticidade deram-se as mãos e caminham a tua frente, e ela, como companheira de viagem, segue-te nesse percurso até que possas dizer: valeu a pena todo esforço desprendido, tudo que pela verdade e autenticidade eu tenho vivido, malgrado um preço alto para isso esteja sendo pago. 

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.” (Pe. Airton)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.