1 de fevereiro de 2018
servos da terra

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, se não por mim.”

(Jo 14 ,6)

(Des)caminhos, na vida, são passíveis de acontecer a cada vez que a tua esperança for açoitada, a tua fé se tornar enfraquecida, e o amor em ti começar a fenecer.

(Des)caminhos começam a acontecer quando tu cedes espaço à ilusão, quando tu açoitas a esperança e começas a caminhar à contramão.

(Des)caminhos começam a acontecer quando o melhor que há em ti se perde e, por isto, mesmo vivo, começas a morrer.

(Des)caminhos começam a acontecer quando tu fazes concessões, essas que mudam o rumo e a direção de um plano traçado por ti e para ti.

(Des)caminhos começam a acontecer, mesmo nos ganhos, quando perdes a alegria de viver, um sentido para nos ideais de antes ainda permanecer.

(Des)caminhos começam a acontecer quando tu cedes espaço ao que não podes dar continuidade; quando, mesmo estando entre os teus, tu não te sentes mais à vontade.

(Des)caminhos começam a acontecer quando, apesar de tudo, não sabes mais como, por onde ou por que no bem ainda proceder.

Quando tais coisas vierem a acontecer, é tempo então de parar e retomar o amor primeiro, como necessidade imediata pela qual haverás de te balizar.

Dá um tempo a quem todo o tempo já te deu.

Toma aquele que te ama desde toda a eternidade como tua principal prioridade e, por nada nem por ninguém, venhas dele a te afastar.

Que ele ocupe o teu pensamento em todo e qualquer momento.

Que ele seja tua mais cara e grata companhia.

Estando com ele, não caminharás à revelia.

Por ele, não trocarás a noite pelo dia.

(Des)caminhos começam quando, de concessão em concessão, tu rumas para outros rumos, tomando outra direção, e o que nem esperavas antes começa a te acontecer.

Só Um é o caminho. Só Ele é vida. Só Ele é verdade. Fora dele, é morte, é descaminho, é mentira.

(Pe. Airton Freire)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.