26 de abril de 2014
servos da terra

doação-instagram-web (1)Você pode ajudar a Fundação Terra de Arcoverde – PE, através de uma doação realizada por ocasião da declaração anual do seu imposto de renda, sem que isso lhe traga nenhum ônus adicional, pois a doação será parte do seu imposto a pagar, sendo gerado um DARF especifico pelo programa da receita.

A Fundação Terra é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada pelo Padre Airton Freire, numa Comunidade, denominada Rua do Lixo, de pessoas muito pobres, na periferia de Arcoverde – Pernambuco.

A Fundação Terra possui seis linhas de atuação na área social: assistência social, segurança alimentar, proteção de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, inserção produtiva e incentivo à escolarização e formação profissional de jovens e adultos, beneficiando mais de 2.224 pessoas.

Abaixo, os procedimentos para inclusão de sua doação na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física:

1. Em “Resumo da Declaração” clique no “Cálculo do Imposto” e observe o seu “Imposto Devido” . A seguir, também em “Resumo da Declaração” , clique no item “Doações Diretamente na Declaração – ECA” e clique em “Novo”;

2. Em “Tipo de Fundo”, selecione “Municipal”;

3. Em “UF”, selecione “PE-Pernambuco”;

4. Em “Município”, selecione “Arcoverde – 09.675.446/0001-90”;

5. Observe o “Valor Disponível para Doação” e …

6. … preencha o campo “Valor”

7. Observe que o valor do imposto devido sofreu uma redução no mesmo valor da doação.

8. Em “Imprimir” imprima os DARF do IRPF, bem como o DARF – Doações Diretamente na Declaração – ECA.

9. Enviar para a Fundação Terra ( captacao.ft.arcoverde@hotmail.com ) uma cópia do DARF – Doações Diretamente na Declaração – ECA (devidamente pago) e o Comunicado ao Conselho Municipal (modelo em anexo).1 22 3 4 5 6 7