23 de janeiro de 2014

logo Todos com a Nota coração de cupons

A Fundação Terra faz um apelo aos doadores de cupons fiscais e parceiros que residem em Pernambuco. Solicitamos aos doadores que entreguem os cupons fiscais já separados – em bolinhos de 50 cupons cada, grampeados. Em virtude de a maioria dos estudantes da Casa da Fraternidade, no Recife, estarem de férias escolares desde dezembro/2013 (viajaram para suas residências, no interior), uma grande quantidade de cupons fiscais restou acumulada para ser processada (contada e separada) e corre-se o risco de perder a validade dos cupons para efeito de pontuação na campanha Todos com a Nota, em parceria com o governo de Pernambuco.

Será necessário formar um grande mutirão solidário para separar os cupons fiscais e processá-los. Apelamos aos amigos, parceiros e Grupos da Terra de Pernambuco para que ajudem da seguinte forma, dentro de suas possibilidades: entregar os cupons já contados ou pegar na Casa da Fraternidade sacolas e caixas com cupons para fazer o processamento.

Regras para a separação dos cupons fiscais (Campanha Todos com a Nota):

– Juntar bolinhos com 50 unidades de cupons fiscais com valores de até R$500,00 para cada cupom. A cada R$100,00 equivale a 01 ponto na campanha;

– No caso de o cupom ou nota fiscal série D trazerem valores acima de R$ 500,00, é preciso formar um bolinho exclusivo para valores acima de R$500,00, com até 50 unidades, pois tais cupons pontuam diferente na campanha.

– O novo regulamento do Todos com a Nota infelizmente não aceita cupons de postos de gasolina quando se tratar da compra de combustíveis, embora aceite cupons dos postos e das lojas de conveniência quando se tratar de outros gêneros, como alimentação, bebidas e afins. Lembramos que não são aceitos tickets de estacionamento e nota fiscal eletrônica (DANFES). Apenas são aceitos os tickets com o nome “CUPOM FISCAL” e as notas fiscais série D (brancas). É importante destacar que os cupons fiscais têm de apresentar em seu rodapé inferior direito as letras BR, que indicam que a máquina registradora está habilitada e idônea.

Dica: para grampear mais facilmente os bolinhos com 50 cupons, o tipo de grampo mais indicado é o 23/13.