13 de abril de 2014
servos da terra

12 (2)

“Tudo está consumado.” (Jo 19, 30)

Pe. Airton Freire, Livro “Sete Palavras”

Tudo está concluído, tudo está terminado. Nada mais há o que se fazer, nada há mais o que se dizer. A semente foi lançada. Os terrenos é que foram diversos, resultados também serão diversificados.

Almejo que a semente tenha caído em bom coração. Tenho certeza do cumprimento fiel da missão. A obra foi concluída, essa que me foi confiada. Agora, depende de ti que o Reino seja instalado, que o Reino aconteça. Que os seus frutos apareçam, que as intepéries não possam a plantação destruir. Que o edifício não venha a ruir, que em bom alicerce tenha sido assentada. Tudo está consumado. Agora te é confiado o prosseguimento da missão. Testemunharás no mundo em tudo o quanto ouviste, em tudo o quanto aprendeste de mim, apesar do limite de tua humana condição, apesar das tendências de teu coração, apesar de tuas inúmeras e repetidas negações. Apesar de tudo ou mesmo contudo, a missão te é confiada. O Espírito te será dado para que nele as tuas forças sejam renovadas se vierem a te faltar. Contigo estarei, não te faltarei. Tudo está consumado. Confio que levarás a bom termo o que te for entregue realizar. Não queiras me decepcionar. Eu sei das tuas fraquezas, eu sei de que és capaz. Confia no amor que de mim conheceste. Faze-o por merecê-lo. Não queiras te iludir. Verdade só há em mim. Nunca menti, nunca te neguei nem te negarei o que, em meu nome, verdadeiramente, vieres a pedir. No mundo, passarás por  provações, serás testado, serás pisoteado. Como se estivesses preso, tu te sentirás.

  Tudo está consumado, mas eu permanecerei junto a ti, a não ser que deliberadamente não queiras. Nada nem ninguém te tirará de mim. E assim será até o fim. Combate pois, o bom combate, guarda a fé, chega ao término da tua carreira. Como testemunha sincera, fidedígna, eu te quero. Para mim está consumado, para ti está iniciando e assim viverás dias, meses e anos e até que o reino vá se estabelecendo, que como luz ou com fogo vá crescendo, a outros vá comunicando, a libertação dos cativos vá chegando, a boa nova vá se anunciando, que muitos sejam curados, até que o Pai, por teus atos, por tua vida, em tudo seja glorificado.

Tudo está consumado. Eu confio em ti, que haverás de me seguir, que não haverás de desperdiçar aquilo que tão intensamente para ti foram todos os momentos em que juntos estivemos, convivemos, trabalhamos, sofremos ou nos alegramos, e como e quanto. Hoje, a obra está concluída, aquela que o Pai me confiou. Eu confio a ti a continuidade. Abraça esta missão. Ela parte do mais profundo de um sincero coração que somente faz amar, que somente fala do que do Pai aprendeu, fala somente daquele que tão intensamente conheceu, e tu conheceste a mim. Não descuides do que eu te pedi, nada faças somente por ti. Tu és um instrumento, a obra pertence a mim. Confia nesta palavra: não te deixarei um só momento. Sê verdadeiro, ama ao meu Pai e ama aqueles que o Pai te der, mesmo que isto venha a te custar. Nisto também poderás te purificar. Lembra-te de que, se o grão, lançado à terra, não morrer, ficará só, mas se morrer, produzirá muito fruto. Para algumas coisas terás de viver antes; para tantas outras precisarás morrer.

A obra está consumada. Tudo está consumado. Agora é o momento.

Clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.