5 de maio de 2013

O Pai testemunhava a respeito do Filho e a seu favor, pelos sinais que realizava através do Filho. E agora o Evangelho de João mostra que é o próprio Espírito de Deus que o Filho e o Pai enviarão para o mundo, que farão esse Espírito falar com que os discípulos se lembrem de todas as coisas que Ele havia dito. O testemunho de um só não é verdadeiro se não for validado por duas pessoas. Esse é o pensamento judaico. Por isso, é que no Evangelho de hoje se diz, o Espírito que eu e o Pai enviaremos é o que dá testemunho, como se dissesse, dois dão testemunhos da verdade. E os atos que eu realizarei e farei ainda mais através de vocês, mostrarão da Verdade que eu anunciei. E é por isso que ao longo dos anos, a igreja através de seus santos, mártires e profetas, têm dado testemunho da verdade anunciada por Cristo, testemunhada pela própria vida com os Apóstolos e vivida aos longos dos tempos.

Em meio a dificuldades, perseguições, crises internas e externas, o Espírito de Deus continua a suscitar santos, Mártires e Profetas, que testemunham em nome do Senhor a Verdade pelo Filho anunciada. E isso é garantia de que Ele está conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Estamos nos preparando, então, para a Festa do Pentecostes. Por isso, essas leituras anunciam a Ascensão do Senhor ao céu e em seguida o Pentecostes com a grande festa do Espírito Santo para a igreja desde os primeiros primórdios até os dias de hoje.

Nós agradecemos a Deus porque Ele nunca deixou de nos visitar, de permanecer conosco, e apesar de nossa fraqueza, Ele continua a ser fiel à Sua Palavra. E a Sua Palavra é esta, de que Ele está conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Ele está no meio de nós. O Senhor continua Vivo no meio de nós!

Louvado Seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.