1 de junho de 2013
servos da terra

12 (2)

 

Aos Grupos da Terra, em todos os lugares em que estiverem presentes, no Brasil e no exterior, com todo o meu zelo, atenção e preces.

 “Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.” (Tg 1, 5)

Tu precisas ser preciso, bem preciso, enquanto possível, em toda e qualquer situação. Quando se ultrapassam os limites que formam os rios, começam as inundações. Nas invasões, começa o indevido. As (con)fusões nascem do impreciso, momento em que com o objeto estiveres fundido, misturado, razão que te fará partido e por ti mesmo não reconhecido, por teres deixado de ser preciso quando deverias ser bem claro.

A falta de precisão gera uma precisão (carência) na alma, que desalma, sendo antecâmara da solidão. Pois quem poderia acompanhar-te se tu mesmo estás desencontrado/desencontrada e não sabes ao certo se vais por ali, por lá, por cá? Antes que venhas tu a anunciar, é preciso, inteiramente, estar seguro do que queres. É preciso ser preciso em qualquer situação. Volto a repetir: o que ultrapassa limites resulta em inundação, em (con)fusão. É preciso haver maturidade da mente, equilíbrio no coração, sem coação. Toda ação, para ter o caráter de ser permanente, há de nascer livre. Há, ainda, que expressar o que de melhor, em ti, humanamente, há. Repito: não pode vir com uma coação, mas como uma ação que expresse a tua interioridade integrada. Pois, se deres a entender que em algum ponto estás dividido, enfraquecido, o indevido ocupará o seu lugar com imprevisíveis resultados. Busca, pois, enquanto possível, se possível for, ser preciso. Não duvides. Fora disso, há grandes riscos.

Pe. Airton Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.