1 de janeiro de 2013
servos da terra

12 (2)

Aos Grupos da Terra, em todos os lugares em que estiverem presentes, no Brasil e no exterior, com todo o meu zelo, atenção e preces.

“Sede sóbrios e vigiai em oração.” (1 Pe 4, 7)

Cada acontecimento de tua vida é uma oportunidade dada para que possas avançar ou regredir, mudar a atual situação e suas condições ou decidir se, parcial ou totalmente, vais querer desistir.

A cada pessoa é dada uma oportunidade para que possa levar adiante um projeto, e, ao longo da sua execução, ela haverá de administrar diversas situações que poderão levar à concretude do planejado ou à frustração do que antes tiver sido pensado. Está em ti decidir por este ou por aquele caminho. Está em ti realizar o que põe em equilíbrio o teu coração e a tua mente ou dividir-te em ti mesmo e não realizar, por nenhuma via, os teus melhores intentos.

Se enfraquecido estiver o teu coração quando tiveres que tomar uma decisão e não souberes, ao certo, por onde começar, convém, antes, avaliá-la, exatamente, para que não te aconteça que, uma vez decidindo, venhas tu a retroceder não sabendo mais por onde continuar. Não te aconteça também que a tua razão dê razão a coisas que com a própria razão não podem mais combinar. Pois, quando se quer, qualquer motivo serve para desculpar ou até para apresentar razões que a própria razão nem sempre pode aceitar.

Se tu estiveres, interiormente, dividido, estarás também enfraquecido, e qualquer projeto que parta de quem esteja dividido é projeto que poderá ser iniciado, mas nunca ou só bem tardiamente será concluído. Tu precisas estar, por inteiro, em tudo o que vieres a realizar. Dividido e, portanto, enfraquecido, não saberás levar nenhum projeto a bom termo quando elementos contrários vierem a se apresentar.

Se tu estiveres dividido, mesmo que tenhas saído primeiro, acabarás te tornando derradeiro, não levando a bom termo a obra que, um dia, em ti e por meio de ti, pôde se iniciar. Se tu estiveres enfraquecido, as tuas falhas estarão mais à vista, e os empecilhos que vierem a ocorrer, encontrando-te desguarnecido, minarão as tuas forças, e o teu projeto, por mais bem intencionado, não verás ou retardarás. Portanto, que estejas bem ciente de tua condição, que implica em potencialidades, conhecimento de teus limites, e observa o oportuno ou o inadequado de te trabalhar para torná-lo executável. Não entres em nenhuma atividade se, intimamente, não estiveres convencido de tua unidade, pois dela primeiramente dependerá a bem-sucedida conclusão do projeto, por mais bem executável que ele possa parecer. A execução de um projeto dependerá de quanto por inteiro tu estiveres presente naquilo que haverás de administrar. “Um reino, dividido em si mesmo, não poderá continuar”. Erro repetido, já de antemão sabido, é motivo para que tu te tornes, previamente, derrotado. Não considerando os erros passados nem as lições que tens de aprender, deixas de integrar todo aprendizado à tua realidade. Por conseguinte, mesmo que, inicialmente, bem planejado, o projeto será arruinado por não teres condição de administrar quando os elementos contrários começarem a se apresentar.

Pe. Airton Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.