9 de setembro de 2012
servos da terra

Há 28 anos no sertão de Pernambuco, um jovem acreditou no verso de que uma flor brotaria do “impossível chão”. E da seca e do lixo fez-se a parceria e, dia a dia foi-se com(provando) – quem diria?! – que dessa junção um deserto se transformaria e da fome cuidaria. Fome de corpo, fome de alma, fome de calma.

Nós voluntários e conhecedores desse projeto, vimos… Não foi uma miragem…

A reciclagem se fazia dia a dia no lixo, nas histórias, nas vidas, todo dia. De um grande lixão nasceu a Fundação Terra. A chance de um futuro cidadão.

Acompanhamos, com as barreiras da distância, da desigualdade, sem as fronteiras da miséria, com a proximidade da solidariedade, suas dificuldades, carências, lutas e conquistas ao longo de muitos anos.

“Há que se acreditar que não só para o tempo presente se vive esse presente, que é o presente de viver e também de sonhar” (Pe. Airton Freire).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.