2 de maio de 2018
servos da terra

Primeira Leitura (At 15,1-6); Responsório (Sl 121); Evangelho (Jo 15,1-8)

“A permanência ou a impermanência em que tu acreditas ou em quem tu confias depende, em parte, da tua adesão e, em outra parte, de tua proximidade e efetivada confiabilidade que se estabeleça e seja mantida e cresça, se tiveres, por princípio, continuar a alimentar os mesmos princípios que alimentam essa relação. Isto significa dizer: não basta aderir, crer e não alimentar essa relação.

Tu precisas procurar momentos em exclusividade para falar e para ouvir, para te deixar ser conhecido e procurar entender a orientação para que respondas às demandas que te tem chegado na situação presente ou em qualquer outra situação.

Se tu, uma vez, fizeste uma adesão, se expressaste o teu desejo de permanecer, mas não alimentas essa relação de confiabilidade numa atitude de franca abertura e lealdade, com o passar do tempo elementos externos ou internos contrários àquele momento prevalecerão em tuas atitudes. E isso modificará, igualmente, o teu primeiro entendimento.

Se tu confias, tu precisas dar provas, em atos, desta tua confiança. E também estar disponível a escutar a orientação que te chegar, a fim de que sejas protegido e mantido nos mesmos princípios nos quais, primeiramente, foste inspirado.

Tu precisas fazer adesão de tua vontade, isto quer dizer: aceitar como sendo confiável o que venha pela palavra da parte na qual tu confias e dizes crê. Aliás, crer sem confiar é impossível de ser mantido. Se tu dizes ‘confias’ e não abres o teu coração ou se tu confias e não crês na Sua orientação, há uma divisão interna que precisa, primeiramente, ser resolvida. Do contrário, tu chegarás a um impasse que trará consequências graves para toda a tua vida.

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.”

(Pe. Airton)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.