31 de março de 2018
servos da terra

Hoje é dia de silêncio na Igreja: Cristo jaz no sepulcro e a Igreja medita, admirada, a profunda entrega de amor que Jesus realizou por nós.

O corpo de Jesus está no sepulcro, mas a sua alma, entre os mortos, anuncia o Reino dos Céus. Chega a hora em que os mortos ouvem a voz do Filho de Deus – e os que a ouvem viverão (Jo 5, 25). Enquanto isso, desolados com a morte de Jesus, os discípulos observam o sábado judaico imersos na tristeza. Eles se esqueceram da promessa de Jesus… Mas nós não podemos nos esquecer!

Nesta noite, depois do pôr-do-sol, nós nos reuniremos para a Grande Vigília Pascal, durante a qual experimentaremos o Jesus ressuscitado dos mortos. Começaremos o nosso encontro na escuridão e acenderemos o fogo da Páscoa, que nos lembra que Jesus é a Luz que brilha nas trevas. Jesus é a Luz do mundo. Ouviremos aos relatos da Bíblia que descrevem a obra salvadora de Deus nos tempos passados. E, então, as luzes serão acesas e cantaremos o Glória jubiloso com o qual celebraremos o momento da Ressurreição de Jesus Cristo. Jesus Cristo vive! Na alegria da Ressurreição, cantaremos o Aleluia pela primeira vez após longos quarenta dias.

O Sábado Santo não é um dia triste. O Senhor venceu e dentro de poucas horas vencerá também a morte com a Sua gloriosa Ressurreição. Jesus reconciliou-nos com o Pai celestial. Que possamos fazer propósitos de agradecimento, que tenhamos a segurança de que superaremos a todos os obstáculos se estivermos unidos a Jesus pela oração e pelos sacramentos.

Façamos tudo que estiver ao seu alcance para que possamos estar presentes nesta noite na Vigília Pascal. A Ressurreição de Jesus Cristo é o centro da nossa fé: é o momento mais importante de toda a História da Salvação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.