27 de fevereiro de 2018
servos da terra

Primeira Leitura (Is 1,10.16-20). Salmo (Sl 49), Evangelho (Mt 23,1-12)

“Quando não se tem na vida um lugar determinado vive-se à revelia, ocupando outros espaços. Quem na vida não conseguiu um lugar percebe-se estranho em seu próprio ambiente, e tanto externa quanto interiormente vive um conflito permanente. Quem na vida não tem um espaço como o lugar a partir do qual possa atuar, atua em outros espaços e o projeto de vida de muitos ainda poderá atrapalhar.

O espaço é menos físico do que existencial, é menos topográfico do que topológico. Ele fala de uma definição tua acerca daquilo que para ti faz sentido. Ele fala de um projeto construído ou sendo desconstruído. Por isso, há pessoas que querem ocupar vários espaços, expressando como se sentem divididas.

Reconhece o espaço que tu queres alcançar, ou fortalece aquele que já encontraste. Evita criar dificuldades sendo invasivo e também permitindo invasões em tuas moradas, espaço de tua sacralidade. Mas, sobretudo, vive uma relação com o Senhor em que tu possas criar um espaço de confiabilidade que expresse a que essência, anuência, a que Ele possa realizar em ti Sua vontade.”

(Pe. Airton)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.