8 de setembro de 2016
servos da terra

image“Deus está presente em tudo o que faz. No que concerne às Obras da Terra, tem sido o Altíssimo largamente misericordioso ao longo dessas três décadas de existência. A atenção e zelo dispensados por todos nós aos mais necessitados, sejam quais forem suas carências, expressam, ao menos em parte, amor e solicitude como serviço aos pobres, filhos amados seus.
Sabendo ser o Senhor o primeiro interessado em todo o bem que se faz, animados somos, malgrado as dificuldades e limites da humana condição, a empenharmo-nos em fazer o melhor que podemos em todo o bem que fizermos. Tem agido Deus no coração de homens e mulheres que, tocados pela graça, disponibilizam-se a fazer parte desta Obra de misericórdia, razão pela qual damos ‘graças ao Senhor, porque Ele é bom; eterno é seu amor’ (Sl 106, 1).
Que nos conceda o Senhor a graça de corresponder ao que nos interpela o rosto dos pequenos, nossos irmãos e irmãs. Que sua misericórdia nos acompanhe nas próximas décadas em que vivermos a seu serviço.”
(Padre Airton)
Em 08 de setembro de 2016