Ama
27 de julho de 2016

IMG_0231“Ama, verdadeiramente, e verás do que é capaz o teu Criador. Alinha o teu desejo ao seu desejo, alinha o teu querer ao seu querer. Eu te digo: crê e verás do que o amor é capaz. E não troques o teu Senhor por qualquer valor ou, até, qualquer criatura, porque se o trocares por qualquer outra coisa nada mais dele nem da criatura encontrarás, mas tão somente mera caricatura. Não troques o teu Criado por uma caricatura. Por que esse medo em tua alma? Por que essa angústia que não te dá sossego? Por que essa tua desconfiança de ti mesmo e dos teus, os mais próximos teus que tens, que, de ti, do medo faz refém, que te deixam potencialmente, de ti mesmo, muito aquém, que te limita os movimentos, que te deixa numa posição de somente a tudo dizer amem? Posiciona-te. Lembra-te: o teu Pai não te deu um espírito de escravo para que tu vivas do medo, Ele te deu um espírito de filho pelo qual tua chamas a Deus de Aba, que significa Pai. Dentro de ti habita a centelha da divindade. Tu és morada do Altíssimo. Daí provém tua dignidade. Descobre a pessoalidade daquele que te ama, o teu Pai, aquele que é cheio de bondade, e espanta definitivamente, o medo. Pois, o Senhor, na certa, não te abandonará e se, nele, confiares, tu verás do que ele é capaz.” (Pe. Airton)