19 de março de 2016
servos da terra
TypicSobre o Evangelho da mulher adúltera, 13/03, Papa Francisco disse:
“Jesus está ensinando às pessoas e eis que chegam escribas e fariseus que arrastam uma mulher que tinha cometido adultério. Esta mulher se encontra entre Jesus e a multidão, entre a misericórdia do Filho de Deus e a violência… Eles não foram ao Mestre para pedir-lhe o seu parecer, mas para fazer-lhe uma armadilha. Se Jesus seguir a severidade da lei, aprovando a lapidação da mulher, perderá a sua fama de mansidão e bondade que tanto fascina o povo; se ao invés for misericordioso, irá contra a lei que Ele mesmo disse não querer abolir, mas cumprir. Eles perguntam a Jesus: ‘E tu, o que dizes?’ Jesus não responde, se cala e realiza um gesto misterioso. Inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. Assim, convida todos à calma, a não agir de impulso e procurar a justiça de Deus. Mas aqueles maus, insistem e esperam dele uma resposta. Então, Jesus levanta o olhar e diz: ‘Quem de vocês não tiver pecado, atire-lhe a primeira pedra’.”
“Enquanto o Senhor continua escrevendo no chão, os acusadores vão embora um por um, com a cabeça baixa… Quanto bem nos fará ter a coragem de fazer cair no chão as pedras que lançamos contra os outros e pensar um pouco em nossos pecados”, disse o Papa.
“Permaneceram ali a mulher e Jesus: a miséria e a misericórdia, uma diante da outra. Quantas vezes isso nos acontece, quando nos detemos diante do confessionário, com vergonha, para mostrar a nossa miséria e pedir perdão?”
“Aquela mulher representa todos nós que somos pecadores, ou seja, adúlteros diante de Deus, traidores de sua fidelidade. A sua experiência representa a vontade de Deus para cada um de nós: não a nossa condenação, mas a nossa salvação através de Jesus. Ele escreveu no chão, no pó do qual é formado todo ser humano, a sentença de Deus: Não quero que morra, mas que tenha vida. Deus não nos prega ao nosso pecado, não nos identifica com o mal que cometemos. Temos um nome e Deus não identifica esse nome com o pecado que cometemos. Ele quer nos libertar e quer que também nós queiramos junto com Ele. Quer que a nossa liberdade se converta do mal para o bem, e isso é possível com a sua graça”.
(Papa Francisco)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.