7 de dezembro de 2015
servos da terra

2

“Quando tiveres que discordar, que seja para que o outro possa ver mais claramente, ao menos, o teu pensamento, a tua verdade de forma transparente e, se possível, ajudar. Lembra-te, contudo, de que tudo o que vieres a apresentar poderá ser passível de aceitação ou de recusa. Todavia, que isso não seja determinante para que persistas ou desistas. Vale a coerência do teu pensamento, aquilo que dá sentido à tua vida em todo e qualquer empreendimento. Assim, abençoado haverás de ser. Vindo a errar, poderás retificar; vindo a cair, poderás te levantar; vindo a sofrer, poderás um sentido para isto encontrar. Negando ou afirmando, indo ou voltando, chorando ou alegrando-te, cindindo ou integrando, tudo só fará sentido à medida que, por uma doação pessoal, por ti mesmo se fizer marcado.” (Pe. Airton)