ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
Voltar

Notícias

Projeto Sorrisos da Terra

Sorrisos da Terra

Nos dias 18 e 19 de novembro será realizada mais uma ação do Projeto de saúde bucal com foco em crianças e adolescentes da Pax Christi Schola nas unidades das áreas urbana e rural (Comunidade da Malhada), utilizando tratamento de prevenção, através da educação em saúde bucal com orientação sobre higiene, escovação correta, uso de fio dental, hábitos alimentares e também provê a realização de intervenções menos invasivas, como a ART (Tratamento Restaurador Atraumático); e tratamentos endodônticos. 

Esta ação é desenvolvida e monitorada por um grupo de voluntários coordenado pelas odontólogas Paula Valença, Silvia Valença e Valéria Maranhão, este ano contamos com a participação de 10 voluntários, profissionais de odontologia. A expectativa é o atendimento de cerca de 450 crianças e   adolescentes.

Objetivos do projeto 

Avaliar, prevenir, diagnosticar, tratar e monitorar a saúde bucal de crianças e adolescentes, resolutividade dos casos que necessitem de intervenção básica; identificar e encaminhar para a rede de atenção à saúde bucal especializada os casos que necessitarem prevenção de doenças bucais e também os casos de média e alta complexidade.