Espiritual

Instituto Padre Airton

O Instituto Padre Airton (IPA), presidido por Padre Airton Freire, e suas unidades de apoio regionais são a viabilização jurídico instrumental e a forma visível de os Grupos da Terra se fazerem representados e reconhecidos, por sua atividade social e por seu carisma. A existência de um IPA significa a efetivação de um projeto social e espiritual em favor das necessidades humanas onde elas acontecem e demandam, de nossa parte, uma resposta.

A função precípua dos IPAs é: Representar os Grupos da Terra e ser um sinal visível de unidade onde eles acontecem para o bem possível a quantos desejarem viver, social e espiritualmente, comprometidos pelo projeto de Jesus Cristo. Assim, os IPAs apoiam, gratuita e voluntariamente, os projetos desenvolvidos pelas Obras da Terra, entendidas como um conjunto de ações voltadas para os pobres e em favor da vida; ações essas promovidas pela Fundação Terra e pelos Grupos da Terra.

“Nós somos servos da misericórdia, dispersadores da misericórdia de Deus, por um estilo de vida, por um modo de ser, vivendo em comunhão com o Pai e Filho, no Espírito, na Igreja ‘Unam Sanctam Catolicam et Apostolicam’ que o Senhor fundou.” (Pe. Airton)