​Fundação Terra lança campanha ‘Empresas do Bem’
Objetivo é conscientizar os empresários a destinar seu imposto de renda aos projetos da fundação sem nenhum custo

Todos os anos, empresários precisam declarar impostos das suas empresas. Este desse valor vai direto para os cofres públicos e nem sempre é possível verificar a aplicação efetiva desses recursos no cotidiano.

Pensando nisso, a Fundação Terra lança a campanha ‘Empresas do Bem’. A proposta é conscientizar empresários e contadores sobre a possibilidade de destinarem parte do imposto de renda de empresas, cuja tributação se dá por Lucro Real, para projetos sociais da organização.

“Essa é uma campanha importantíssima para a Fundação Terra. Ela nos permite continuar executando os projetos dos idosos, bem como de nossas crianças e adolescentes. Esse recurso é fundamental para mantermos e potencializarmos o impacto que geramos na vida das pessoas das comunidades atendidas pelos projetos, transformando a realidade desses indivíduos”, comenta Chames Balladares, coordenadora de mobilização de recursos da Fundação Terra.

Vale ressaltar que os valores são destinados para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e Fundo Municipal do Idoso, que por sua vez, encaminham os recursos para aquelas organizações com projetos aprovados por esses órgãos. Isso garante lisura, transparência e acompanhamento dos recursos empregados nos projetos da organização, sendo utilizados somente para essa finalidade.

COMO CONTRIBUIR

Para destinar corretamente os valores, acesse a nossa página Empresas do Bem. Nela você encontra detalhes dos projetos e nossos canais de atendimento, para que possa nos enviar seu comprovante de destinação. Somente com ele, podemos comprovar junto aos fundos municipais que o recurso foi destinado aos projetos da Fundação Terra.

O comprovante de destinação deverá ser encaminhado para o e-mail: empresasdobem@fundacaoterra.org.br. Esse é nosso canal exclusivo para recebimento dos comprovantes.

É sempre importante consultar seu contador de confiança para fazer todo o processo de forma segura e correta.