Visita da Secretaria de Saúde de Custódia

A Secretária Municipal de Saúde de Custódia, Dra. Olga e parte da equipe que compõe
o serviço de reabilitação do município, visitaram o CER-IV Mens Sana - Fundação Terra, dia 19 de maio.

Sendo Custódia um dos 35 municípios do sertão de Pernambuco atendidos pelo Mens Sana, além de conhecer o espaço físico do CER- IV, a equipe de saúde de Custódia obteve informações sobre todos os serviços oferecidos à pessoa com deficiência física, intelectual, auditiva e visual, sobre a importância da frequência regular do usuário ao tratamento, a participação da família, do cuidador e/ou acompanhante no processo Reabilitação/Habilitação. Também recebeu orientações de Valéria Moura, assistente social do Centro, acerca da contrarreferência do paciente que necessita dar continuidade ao tratamento no município.

A visita foi concluída com o compromisso firmado pela Coordenadora de Saúde da Fundação Terra, Liege Nogueira, em receber os profissionais de reabilitação de Custódia para imersão
nas ações oferecidas no CER-IV Mens Sana. Foi projetado um vídeo institucional
mostrando as atividades realizadas pela Fundação Terra nas áreas de saúde, educação e
social.