Setor de Educação da Fundação Terra dá início às aulas presenciais

A Pax Christi Schola Arcoverde deu início ao ano letivo de 2021, na modalidade remota, em fevereiro e se preparou para as aulas na modalidade presencial nesta segunda-feira (19/04). De acordo com o Setor de Educação da  Fundação Terra, 381 estudantes estão atualmente matriculados na Pax Christi Schola nas áreas urbana e rural; esse retorno presencial seguiu as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), além de um plano de ação pedagógico com organização das turmas por grupos e em horários programáticos, visando amenizar riscos e garantir a segurança de toda comunidade escolar, num panorama de medidas protetivas individuais e coletivas dentro da sala de aula e em áreas comuns.

Para iniciar de forma presencial, os setores da Educação e Saúde da Fundação Terra estiveram juntos em um encontro com as famílias dos alunos de Arcoverde, que ocorreu nos dias 13 e 14 de abril, para uma escuta e diálogo sobre todas as medidas adotadas, bem como orientações para o trabalho de integração junto às famílias. Diante de toda a situação que estamos vivendo, algumas famílias optaram por permanecer com aulas remotas, e por esta razão a educação continuará com esta modalidade também, garantindo o ensino aprendizagem para todos os estudantes. Sendo assim, permanecem as atividades impressas, kits de recursos pedagógicos, vídeos explicativos nos grupos do whatsapp e todas as maneiras possíveis de levar conhecimento. Neste encontro também, as famílias receberam através do Setor de Saúde, orientações a respeito dos cuidados que devem ser adotados para evitar o contágio do Coronavírus.

Em Maracanaú-CE, a Creche Pleno Viver, continua integrando atividades e kits pedagógicos, seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Educação.

A Educação da Fundação Terra promove e garante a aprendizagem dos estudantes com práticas que vão desde o acompanhamento socioemocional, com Serviço de Orientação Pedagógica e Educacional (SOPE), até a formação continuada dos educadores. Continua em 2021 a sua missão de transformar a realidade e promover, com qualidade, o ensino e aprendizagem dos seus estudantes.