​Parceria entre Fundação Terra e Senai qualificará 200 jovens de Arcoverde

Uma parceria entre a Fundação Terra e o Senai Pernambuco irá levar capacitação para o município de Arcoverde, no Sertão do Estado. Ao todo, 200 moradores da região que são atendidos pela instituição de Padre Airton Freire serão beneficiados pela parceria, que irá oferecer cursos de qualificação nas áreas de Mecânico de refrigeração e climatização, Mecânico de motocicleta, Pedreiro de estrutura de alvenaria, Carpinteiro de obras e Operador de máquinas de marcenaria. As primeiras turmas serão iniciadas ainda neste mês, mas a parceria se estenderá até 2020.

Fundada em 1984, a Fundação Terra atende a mais de 24 mil pessoas por ano nas áreas da Educação, Saúde e Promoção Social. As aulas ocorrerão na sede da instituição, em Arcoverde, mas os materiais e os professores serão cedidos pelas unidades do Senai em Caruaru e Garanhuns. “Para nós, essa parceria significa poder promover mais um processo de cidadania para jovens que vivem e convivem nesse entorno e não têm esse tipo de oportunidade”, reforçou a coordenadora do Setor Social da Fundação Terra, Christiane Casal.

Os cursos de qualificação possuem curta duração e visam formar e desenvolver competências em um determinado perfil profissional. “A Fundação Terra atende jovens carentes com o objetivo de minimizar o impacto social. O Senai Pernambuco está oferecendo esse apoio considerando a realidade de Arcoverde, o que faz parte do nosso contexto de ações sociais”, explicou a gerente de Educação do Senai Pernambuco, Carla Abigail.