ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
Voltar

Notícias

Lista de trabalhos científicos aprovados na I Jornada de Gerontologia
Evento ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro, no Sítio Malhada, em Arcoverde. Tema é “Envelhecimento, Seguridade Social e Trabalho no Século XXI”



A comissão da I Jornada de Gerontologia da Fundação Terra divulgou, na tarde desta segunda-feira (1º), a lista dos dez trabalhos científicos aprovados para a apresentação no evento. O encontro ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro, no Sítio Malhada, em Arcoverde, Sertão de Pernambuco.

CONFIRA MAIS:
» I Jornada de Gerontologia da Fundação Terra discutirá a temática do envelhecimento humano
» Saiba como doar e ajudar as obras sociais da Fundação Terra


1 - Refluxos nas políticias sociais e seus rebatimentos para o trabalho do assistente social (Envelhecimento e Direitos Sociais).

2 - Ações de promoção da saúde para preservação da capacidade funcional do idoso: Revisão integrativa da literatura. (Envelhecimento e Direitos Sociais)

3 - Reflexões sobre controle social e a pessoa idosa: Notas introdutórias sobre o conselho e conferência espaços de direitos. (Envelhecimento e Direitos Sociais)

4 - Direito ao acompanhante assegurado ao idoso internado em unidade hospitalar e a contrarreforma da saúde: uma interlocução necessária. (Envelhecimento e Políticas Públicas)

5 - Moradia e envelhecimento humano: ensaio sobre o direito à habitação. (Envelhecimento e Políticas Públicas)

6 - Utilização de estratégias para garantia de autonomia no processo de envelhecimento. (Envelhecimento e Políticas Públicas)

7 - A importância da terapia ocupacional e da nutrição na qualidade de vida da pessoa idosa. (Envelhecimento e saúde)

8 - O cuidado ao paciente idoso e seu familiar/cuidador em sala de espera. (Envelhecimento e saúde)

9 - Sob a sombra do arco-íris: O envelhecimento LGBT. (Envelhecimento e sexualidade)

10 - O assistente social e sua atuação frente à violência contra os idosos: um recorde da violência institucional. (Envelhecimento e Violência)