ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
Voltar

Notícias

Fundação Terra realiza webnário com José Pacheco sobre novas propostas de educação



A Fundação Terra promove o Webnário Democracia e Humanização da Escola e da Educação, evento online que discute uma nova proposta de educação centrada nos princípios da humanização, democracia e justiça social. O ciclo de formação pedagógica será realizado virtualmente, na próxima quinta-feira (9), das 10h30 ao meio-dia. O encontro será realizado com o apoio do Instituto Ethos Cogitare e Ecohabitare Consultoria e Projetos.

O webnário será realizado por meio da plataforma Google Meet. As inscrições devem ser realizadas antecipadamente, até a quarta-feira (08/07), por meio deste site. Para participar, o interessado deve pagar uma contribuição solidária de R$ 30,00, que será revertida para manutenção dos projetos sociais da instituição. O link de acesso estará liberado a partir das 10h da manhã da quinta-feira. Mais informações podem esclarecidas por meio do WhatsApp: (87) 98845-9286.

O encontro remoto será realizado por um importante educador da atualidade, o português José Pacheco, um dos criadores e coordenadores da Escola da Ponte - experiência conhecida mundialmente pela forma inovadora de desenvolver ensino e aprendizagem com valor humanístico e crítico-social. Pacheco é educador, antropólogo, especialista em leitura e escrita, MSc em ciência da educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Idealizador da Escola da Ponte, em Portugal. É autor de inúmeros livros e artigos sobre educação e indutor de mais de 100 projetos para uma nova educação no Brasil. No Gaia Escola é Diretor Pedagógico dos Projetos de Formação.

Sobre a Fundação Terra
Criada em 1984 pelo padre Airton Freire, a organização surgiu numa área chamada popularmente de Rua do Lixo, em Arcoverde, município do Sertão pernambucano, a 250 quilômetros do Recife. Onde antes estava localizado o lixão do município, hoje há escola, creche, biblioteca, centro especializado em reabilitação, instituição de longa permanência para idosos e várias ações sociais.

Há mais de dez anos, as ações da instituição chegaram também em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE), onde está localizada na comunidade do Alto Alegre II. No Ceará, funciona a Creche Pleno Viver e o Centro Esportivo e Cultural Renatus. Em 2016, no Recife, foi aberto o Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor), que funciona no Pátio da Santa Cruz, bairro da Boa Vista.
Serviço:

Webnário Democracia e Humanização da Escola e da Educação
Quando: quinta-feira (09/07)
Horário: 10h30 ao meio-dia
Onde: Google Meet
Informações: (87) 98845-9286
Inscrições: clique aqui