​Fundação Terra Maracanaú realizou ações sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na última sexta-feira (21) a Fundação Terra Maracanaú realizou  duas ações do ciclo de atividades  referentes ao  18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente. Em uma ação colegiada dos setores de Coordenação Programática, Educação e Social, envolvendo as crianças, pais e responsáveis.

13 crianças entre 4 a 7 anos de idade e que são egressas da Creche Pleno Viver puderam participar de um proveitoso encontro e tiveram um momento de “Cine-leitura” com Livros, lazer e ludicidade, na Biblioteca Comunitária Pleno Viver. Tudo isso, com o objetivo de estimular a leitura, a criatividade e imaginação no universo dos livros. A equipe pedagógica preparou músicas, brincadeiras, contação de histórias e um vídeo de história clássica infantil. Por fim, em roda de conversa, as educadoras apresentaram o livro da história assistida como forma de motivar as crianças para o empréstimo de livros da Biblioteca Pleno Viver.