​Fundação Terra Maracanaú realiza roda de conversa sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na manhã desta segunda-feira (17/05), a Fundação Terra em sua unidade Maracanaú, realizou uma Roda de Conversa com os funcionários da própria instituição. Com o tema “Os profissionais da educação e o enfrentamento contra o abuso sexual infantil”, a FTM tem o objetivo de conscientizar e orientar as pessoas com relação ao combate desse tipo de crime.

O evento contou com a presença de Aurélio Araújo, ex-Conselheiro Tutelar de Fortaleza e que de forma voluntária deu esclarecimentos sobre o tema. Hoje em dia, Aurélio atua como Educador Social na OSC Pequeno Nazareno. Essa iniciativa é muito importante e contará com 3 momentos reflexivos, sendo a Roda de Conversa a primeira das 3 etapas que serão realizadas, ainda esta semana, pela Fundação Terra Maracanaú.

De acordo com os dados do Observatório do Terceiro Setor, o Brasil apresenta 500 mil casos anuais de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, mas apenas 10% desses casos são notificados, mas que todos precisam estar atentos aos primeiros sinais que crianças e adolescentes apresentam com relação aos abusos.