Fundação Terra Maracanaú promove ações de educação e saúde para crianças e famílias
De outubro de 2017 a maio de 2018, a unidade em Maracanaú realizou diversas ações em parceria com a Casa Civil do Ceará

A Fundação Terra promoveu na Creche Pleno Viver, de outubro de 2017 a maio de 2018, o Projeto Primeira Infância da Terra cujo objetivo foi atender 125 crianças e suas respectivas famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, na unidade situada no bairro Alto Alegre II, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (CE). A iniciativa foi realizada a partir de incentivos destinados pela Casa Civil, secretaria ligada ao Governo do Ceará, que possibilitou oferecer atendimento em tempo integral com ações de educação, saúde e afeto.

CONFIRA MAIS:
» Saiba como doar e ajudar as obras sociais da Fundação Terra

Com o investimento, a instituição social de Padre Airton desenvolveu atividades capazes de estimular o desenvolvimento integral dos pequenos e também fortalecer os vínculos familiares, visando a promoção social no âmbito da saúde e do bem-estar.

Durante os sete meses, a organização investiu em diversas ações, como o encontro de famílias, projetos voltados para a alimentação saudável e higiene pessoal, entre outros. Também foi possível promover a Oficina de Musicalização Infantil, projeto que envolveu diferentes experiências lúdicas, incluindo brinquedos e histórias cantadas, jogos rítmicos, acalantos, parlendas, entre outros.