​Fundação Terra Maracanaú lança projeto “Pôr Cultura”

A Fundação Terra Maracanaú lançou na tarde desta segunda-feira (19/04) o Projeto “Pôr Cultura”, na quadra. Essa iniciativa visa abrir as portas da Fundação para exibição artísticas e culturais que sejam frutos da comunidade, durante as tardes de pôr do sol, por esta razão recebe este nome.

Seguindo todos os protocolos de saúde, todos os participantes fizeram uso de máscaras e aferição de temperatura, além de dispor de álcool em gel ao entrarem no local, como também foram colocados tapetes higienizantes e mantiveram o distanciamento por família.

Em sua primeira exibição, o projeto trouxe para a comunidade uma Contação de Histórias com foco no Dia Nacional do Livro. Os eventos estão previstos para acontecer ao longo do ano, em datas específicas que serão divulgadas no decorrer do projeto. Para a realização do “Pôr Cultura”, foram envolvidos professores, auxiliares da educação, membros do setor social, administrativo e limpeza, além do suporte técnico no dia da apresentação.

O projeto ainda é piloto, mas a proposta é promover tardes culturais que envolvam a comunidade tanto nas apresentações quanto na plateia. Com isso, o projeto busca empoderar as comunidades através de ações de arte-educação, onde crianças, jovens e adultos possam ter voz através da arte, bem como ter acesso as diversas linguagens artísticas.