Fundação Terra lança loja virtual para venda de produtos doados pela Receita Federal

Membros dos Grupos da Terra e voluntários da Fundação Terra lançaram, nesta quinta-feira (14), a plataforma digital Bazar da Terra. A loja virtual surgiu devido à necessidade de ajudar centenas de famílias em situação de vulnerabilidade que são atendidas pela instituição e encontram-se isoladas em casa por causa da pandemia do novo coronavírus. Os produtos estarão à venda por 60 dias ou enquanto durarem os estoques. A loja pode ser acessada por meio do link.

Um dos membros voluntários, Sérgio Mota Filho, explica a importância do bazar neste momento de enfrentamento à Covid-19. “Sabemos da necessidade da Fundação Terra em arrecadar recursos nesse momento em que as doações caem na mesma medida em que a maior parte das pessoas também acabam impactados financeiramente pela paralisação”, pontua.

No site, o interessado poderá encontrar produtos doados pela Receita Federal: eletrônicos, cosméticos, utilidades do lar, pesca, automotivo, telefones celulares, brinquedos, luminárias, entre outros. Também há produtos doados por voluntários da Fundação Terra, tais como: obras de arte, joias e bolsas; vouchers de produtos e serviços doados por empresas (hotéis, lojas de produtos e serviços como restaurantes e beleza); além de pessoas poderem doar artigos como cestas básicas (R$ 50), leite em pó (R$ 5) e contribuir com refeições para o projeto de apoio a pessoas em situação de rua no Recife e em Arcoverde (R$ 25).

Os produtos só podem ser adquiridos por pessoas com endereço de entrega nas cidades do Recife, Olinda e Jaboatão. Os produtos serão entregues a partir de 1º de junho de 2020, seguindo as recomendações do decreto restritivo de veículos nas ruas. Os pagamentos do site são em parceria com a Paypal. O site aceita cartões de créditos e pagamentos em até 2 parcelas iguais.

As compras só podem ser feitas por pessoas físicas, indicando número do CPF.  O consumidor não tem limite de compra. Os produtos serão atualizados no site semanalmente. Mais informações: bazardaterra.ecommerce@gmail.com

Lançamento de plataforma

A Fundação Terra lançou, nessa quarta-feira (14), a plataforma solidária “Estamos aqui”, que visa sensibilizar as pessoas a ajudarem as famílias vulneráveis mais atingidas pelas consequências sociais da Covid-19. Serão beneficiadas várias comunidades do Recife, Arcoverde, Sertânia e Buíque, além de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE). As pessoas podem doar uma quantia a partir de R$ 2,00. Todo valor arrecadado será direcionado integralmente para a compra de cestas básicas, produtos de limpeza e higiene pessoal, filtros de barro, caixas d'água e calhas de captação de águas pluviais. Para doar, acesse:www.fundacaoterra.org.br/estamosaqui.