Creche Pleno Viver em Maracanaú completa 6 anos de funcionamento

Neste dia 08 de Maio, a Creche Pleno Viver da Fundação Terra Unidade Maracanaú, completa 06 anos de atuação no bairro do Alto Alegre. Um bairro que apresenta diversas expressões de desigualdade sociais, ausência de políticas públicas e alto índice de violência e desemprego. Diante deste cenário, a Creche Pleno Viver apresenta-se como um mecanismo de garantia de direito e dignidade para as crianças e famílias atendidas, ofertando desde a primeira infância uma oportunidade de vida plena.

Atualmente a Creche Pleno Viver atende 135 crianças, com aulas virtuais, quando em aulas presenciais o atendimento no período integral, nosso público possui a faixa etária de 06 meses a 3 anos e 11 meses. Nossa estrutura é composta por 08 salas de aula com solário, sendo um berçário com climatização para maior conforto dos bebês, 01 grande pátio central coberto, 01 biblioteca, 01 cozinha industrial, 01 sala de informática, 01 sala de leitura, 01 refeitório e um pequeno anfiteatro, mas que também faz a interlocução com a comunidade e sua realidade, podendo dessa forma ter uma atuação que visa a ação-reflexão da própria comunidade.