​A Fundação Terra realiza breves cursos profissionalizantes

A Fundação Terra realizou dois cursos profissionalizantes de curta duração, do dia 12 de abril a 23 de junho, buscando qualificar a comunidade da Rua do Lixo para o mundo do trabalho e atividades complementares, envolvendo-as nos meios digitais.

Os cursos foram de Operador de Computadores e Excel Avançado, ministrados pelo professor de informática da instituição, Sandro Brito, Beneficiando 70 pessoas.

Para quem não possuía dispositivo para realizar os cursos, a Fundação Terra cedeu os computadores da sua sala de informática e os demais foram atendidos à distância.
Os cursos foram organizados pelo Setor da Educação da Fundação Terra, que durante toda a pandemia vem inovando e se adaptando a novos métodos de ensino, alinhando o uso da tecnologia com a inclusão digital da comunidade e alunos.