ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
Voltar

Notícias

Uma semana de ações voltada para a saúde, educação e cidadania
Os serviços envolvem profissionais voluntários, de todas as regiões do País, com o intuito de dar assistência aos serviços básicos oferecidos pelo município



A Fundação Terra promove, desta segunda-feira (30) até o sábado (4), a segunda edição da Semana de Ações da Terra deste ano, um mutirão gratuito voltado para os moradores atendidos pela instituição no Sertão de Pernambuco. O evento ocorre na sede da organização (na comunidade da Rua do Lixo), no Centro Especializado em Reabilitação Mens Sana (bairro do Pôr do Sol) e no distrito das Umburanas, na divisa dos municípios de Arcoverde, Sertânia e Buíque.

Os serviços envolvem profissionais voluntários, de todas as regiões do País, com o intuito de dar assistência aos serviços básicos oferecidos pelo município. Os moradores beneficiados pelos projetos participam, além de atividades educativas, culturais e de cidadania, de consultas na área de saúde, que incluem atendimentos com clínico geral e especialistas em odontologia, cardiologia, pediatria, oftalmologia, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O evento ainda vai contar com a participação do projeto Viver Mais, um grupo formado por idosos de convivência da instituição, que receberá atendimento de estimulação cognitiva oferecido pelos terapeutas ocupacionais do Mens Sana. O mutirão também terá a participação do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (Icia).