​Padre Airton Freire celebra casamento coletivo em Maracanaú
Onze casais atendidos pela instituição, em Maracanaú, trocaram as alianças em uma cerimônia comunitária nessa sexta-feira

Onze casais atendidos pelos projetos sociais da Fundação Terra, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, trocaram as alianças em um casamento coletivo religioso, nessa sexta-feira (24). A cerimônia foi celebrada pelo presidente e fundador da instituição, Padre Airton Freire, na Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no bairro Alto Alegre II, na capital cearense.

Para subir ao altar, as noivas foram presenteadas com vestidos doados por duas lojas e por membros dos Grupos da Terra de Fortaleza. Após a cerimônia, que durou aproximadamente duas horas, os casais e seus convidados participaram de uma recepção no espaço da organização, localizada no mesmo bairro da capela.

O casamento coletivo não teve custos para os noivos. A cerimônia foi destinada para os moradores atendidos pela instituição que não podem pagar a união religiosa.