Quem Somos

A Fundação Terra foi criada em 1984 pelo Padre Airton Freire, em Arcoverde, município do Sertão de Pernambuco, a cerca de 250 quilômetros da capital Recife. Inicialmente, surgiu como uma pequena escola, na comunidade conhecida como Rua do Lixo, com o objetivo de proteger bebês e crianças que eram levados por seus pais para catar comida no lixão da cidade. Em mais de três décadas de atuação, a instituição transformou a  imagem e autoestima da comunidade onde surgiu. Hoje, embora ainda muito pobres, seus moradores deixaram para trás a miséria extrema que um dia foi sua marca.

Somos a face social das Obras da Terra, que reúnem ainda um intenso trabalho espiritual conduzido por Padre Airton Freire. Fazem parte desse projeto a Comunidade de Vida dos Servos de Deus, onde vivem homens e mulheres que decidiram abraçar a vida religiosa; e os Grupos da Terra, que congregam fiéis em grupos de oração e de trabalho social voluntário. Juntos, eles revelam as duas faces das Obras da Terra: Devoção ao Pai e Serviço social aos mais pobres, os filhos mais amados do Senhor.

Para saber mais sobre Padre Airton Freire, clique aqui. Se você procura informações sobre a Fundação Terra, clique aqui. Querendo conhecer melhor o trabalho espiritual da Comunidade de Vida dos Servos de Deus ou dos Grupos da Terra, é só clicar aqui.

Para nós é uma enorme honra receber sua visita ao nosso site!