ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
Voltar

Notícias

Seu apoio chegando aos mais vulneráveis nesta pandemia



A partir do seu apoio ao nosso plano emergencial, conseguimos ajudar famílias em extrema vulnerabilidade social e pessoal. Abaixo, compartilhamos um balanço do que tem sido desenvolvido nos últimos meses.
 

Social

“Como pensar em isolamento no cenário de extrema dificuldade?”. Essa reflexão nos impulsionou a chegar, atender e conseguir levar alimentos, proteção e orientação às famílias mais vulneráveis neste tempo de enfrentamento à pandemia. Além das doações, compartilhamos conhecimento, informação e uma mensagem de esperança e cuidado com as pessoas que mais precisam. Outra grande preocupação tem sido com os idosos do Lar Domus Christi. Capacitamos todos os nossos colaboradores que atuam na linha de frente para seguirem todos os protocolos de segurança e saúde no cuidado com os idosos.
 

Educação

Seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, nossas escolas e creches tiveram suas atividades suspensas. Mas nossas crianças continuaram o aprendizado em casa. Devido às dificuldades de acesso à internet no Sertão de Pernambuco, nossos pequenos e pequenas receberam um kit com atividades que consiste na elaboração de um livro. Em Maracanaú (CE), os responsáveis pelas crianças da nossa creche recebem, mensalmente, um kit pedagógico com tarefinhas, lápis de cera, tintas e pincéis para elas estudarem em casa.
 

Saúde

Em tempos de pandemia, muitas atividades presenciais continuam restritas. No nosso centro especializado em reabilitação Mens Sana, continuamos as consultas por meio de teleatendimento, usando o WhatsApp e a plataforma cedida pela Secretaria de Saúde de Pernambuco. Todos os usuários do nosso centro especializado continuam recebendo atendimentos remotos com os nossos especialistas.