Reunião apresenta propósitos do Projeto SerTão Artista e Cultural às famílias

Na primeira semana de outubro, aconteceu a primeira reunião com as famílias dos participantes do projeto SerTão Artista e Cultural, promovida pela Fundação Terra com patrocínio da Funarte/Ministério da Cidadania. As mães e os pais dos participantes das oficinas realizadas na sede puderam conhecer a equipe técnica e os objetivos do projeto, previsto para concluir em agosto de 2020.

Segundo Givaldo Silva, coordenador pedagógico do projeto, o objetivo inicial foi apresentar o projeto e buscar formar um grupo de famílias, visto que a iniciativa visa fortalecer a vivência escolar do aluno e a vivência social do participante do projeto. Durante o encontro, foram repassados os propósitos que serão trabalhados durante as aulas com os participantes: autoconhecimento, aprendizado, disciplina, experiências e vivências. A partir dessa aproximação entre a instituição e as famílias, o projeto tem o intuito de reduzir a evasão escolar e estimular o despertar artístico.

Ainda na ocasião, foi abordada a temática do Outubro Rosa, campanha de conscientização para o diagnóstico precoce contra o câncer de mama. Foram apresentadas a importância do autoexame e a atenção para a saúde feminina, com objetivo de promover a conscientização sobre a doença. A reunião foi finalizada com a apresentação da imagens das crianças em atividade no projeto, encerrando de uma forma extrovertida e com a distribuição de lanches.