Mens Sana e Creche Pleno Viver realizam ação em alusão ao Dia do Autismo
Caminhada e palestra marcam data comemorativa. Ações foram realizadas em Arcoverde e em Maracanaú

Os transtornos do espectro autista (TEA) referem-se a uma série de condições caracterizadas por desafios de convivências sociais, sobretudo de comunicação e interação. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que 1 a cada 160 crianças em todo o mundo tenha TEA.

CONFIRA MAIS:
» Saiba como doar e ajudar as obras sociais da Fundação Terra

No Dia Mundial de Concientização do Autismo, lembrado nesta terça-feira (2), a Fundação Terra promoveu uma caminhada pelas ruas de Arcoverde, iniciando com a concentração em frente ao Cine Rio Branco e seguindo em direção à Praça Winston Siqueira. Na unidade Maracanaú, o tema também ganhou destaque com palestras ministradas pelas professoras, Annanda Medeiros e Michele Oliveira. O encontro foi voltado para esclarecimento dos pais, mães e responsáveis das crianças da Creche Pleno Viver e do Centro Cultural e Esportivo Renatus.