Fundação Terra promove evento para crianças em situação de rua do Recife
Em comemoração ao Mês das Crianças, instituição social de Padre Airton Freire realiza uma tarde solidária e divertida para a criançada no próximo sábado (19/10)

A Fundação Terra promove, neste sábado (19/10), em comemoração ao Mês das Crianças, uma tarde solidária e divertida para os pequenos em situação de rua no Centro do Recife. O evento acontecerá, a partir das 15h, na casa anexa à Igreja da Santa Cruz, no bairro da Boa Vista. O objetivo é levar mais amor e esperança a cerca de 130 crianças em situação de vulnerabilidade social.

Na festa, os pequenos poderão se divertir à vontade. A comemoração contará com pintura de rosto, distribuição de brinquedos, lanches e com a participação de recreadores voluntários. “A festa foi doada por voluntários da Fundação Terra, que realizam esse evento há três anos, e sempre apoiam as obras sociais de Padre Airton. As crianças também são atendidos pela instituição”, explica Fernanda Carneiro, voluntária e uma das organizadoras do evento.
Quem tiver interesse em apoiar o evento pode doar bonecas, carrinhos, jogos, que estejam novos ou seminovos (em bom estado de conservação). Os donativos podem ser entregues na unidade, situada na Rua Velha, 413, bairro da Boa Vista, ou no escritório da Fundação Terra, na Rua João de Deus, 213, Torre.

A Fundação Terra mantém, desde 2016, um projeto voltado para pessoas em situação de rua na capital pernambucana, chamado de C Amor (Centro de Apoio aos Moradores de Rua). Com diversas ações sociais, a instituição distribui cerca de 150 refeições diárias, entre café da manhã, almoço e jantar, além de oferecer kits de higiene pessoal e promover algumas oficinas aos atendidos.

Serviço:

Evento do Mês das Crianças