Após recesso de fim de ano, Projeto SerTão Artista e Cultural volta às atividades
Oficinas culturais voltam a ser ministradas na primeira semana de janeiro na Sede da Fundação Terra em Arcoverde

O Projeto SerTão Artista e Cultural entra, em janeiro de 2020, no sexto mês de suas atividades. Com patrocínio da Funarte/Ministério da Cidadania, a iniciativa da Fundação Terra vem, desde agosto de 2019, oferecendo aulas de cultura popular para cerca de 200 crianças, jovens e adolescentes de Arcoverde. Após o recesso das festividades de fim de ano, a equipe retoma às oficinas, rodas de conversa e atividades junto às famílias.

Entre os dias 6 e 10 de janeiro, os oficineiros do projeto estarão participando da Colônia de Férias das Casas da Terra, que acontece duas vezes por ano, em janeiro e julho. As casas atendem crianças matriculadas na Pax Christi Schola, situada na área rural de Arcoverde, e tem como público prioritário a faixa etária de 7 a 12 anos que estão em situação de risco e vulnerabilidade social. As crianças vêm participando de oficinas diárias, durante essa semana, nas seis linguagens de cultura popular contempladas no Projeto SerTão Artista Cultural.

Com o primeiro semestre do projeto concluído, acontecerá, no fim de janeiro, uma mostra com os resultados obtidos até o momento com as oficinas de arte. Tendo como inspiração os autos que fazem parte dos ciclos festivos populares, os participantes apresentarão um espetáculo teatral. O roteiro, construído por Iara Kíria, oficineira de Literatura de Cordel em parceria com Claudiney Mendes, oficineiro de Teatro de Bonecos, agrega as seis linguagens que vêm sendo trabalhadas no projeto.