14 de abril de 2012
servos da terra

Dom-Luiz

Neste sábado,  dia 14 de Abril, aconteceu a cerimônia e celebração de posse de Dom José Luiz Ferreira, que assumiu o posto de 8º Bispo Diocesano de Pesqueira, no Agreste pernambucano. O religioso atuava como bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, no Ceará, e foi nomeado no último dia 15 de fevereiro, pelo Papa Bento XVI.

A solenidade aconteceu a partir das 17h, na Igreja Catedral Santa Águeda, em Pesqueira. De acordo com informações da Pastoral de Comunicação, a expectativa é de que cerca de 15 mil fiéis participaram da celebração na Praça Dom José Lopes. A Diocese de Pesqueira abrange treze municípios da região.

Perfil
Dom José Luiz Ferreira Sales nasceu em 23 de janeiro de 1957, na cidade de Itirapina (SP). Em 1970 entrou para a Congregação do Santíssimo Redentor. Fez sua profissão religiosa em 31 de janeiro de 1982. Foi ordenado sacerdote no dia 14 de dezembro de 1985. Dom José Luiz é missionário redentorista e tem exercido a maior parte de seu ministério no Nordeste.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.