18 de abril de 2014
servos da terra

12 (2)

“Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito.” (Lc 23, 46)

Pe. Airton Freire, Livro “Sete Palavras”

Não entendo porque me abandonaste, mas sei para que vim ao mundo, porque me criaste. Existem desígnios que são próprios do teu coração e a ti entrego inteiramente em tuas mãos, pois sei que em ti eu posso confiar como eu desejaria que os meus em mim confiassem, que em mim nunca duvidassem, que compreendessem a misericórdia que há em meu coração e que os maiores pecadores são os que mais têm direito a perdão. Os mais sujos são os que mais têm direito a serem purificados. Os que se consideram mais indígnos são aqueles que têm mais direito a se aproximarem daquele que lhes devolverá, restituirá, dignidade.

Em tuas mãos entrego o meu espírito, o sopro que há em mim. O sopro que de ti recebi, para ti volta enfim. Nada mais tendo de mim a te entregar, já que toda a minha vida eu te dei, dou-te agora o meu espírito porque de ti recebi e de novo eu o receberei, eu ressuscitarei. A ti entrego o meu espírito.

entrego-meu-espirito_3435_1024x768A entrega mais profunda que pode fazer um ser é, por inteiro a ti se entregar e dizer: “faça-se”, como minha mãe, ao me conceber, disse, e aí se fez. Se antes pela desobediência, aconteceu a transgressão, por um ato voluntário, de total abenegação, de entrega de si, entrará no mundo, e de fato entrou, a salvação. Faça-se e o mundo foi criado. Por um consentimento, entrou o pecado, por uma entrega aconteceu a Redenção. A entrega do Filho amado, que amou até o fim os que estavam no mundo e por  todos eles  se  ofereceu, apresentando-se culpado por todos os pecados.

Em tuas mãos entrego meu espírito para que a obra tua enfim, possa acontecer, para que seja quebrada a possibilidade de não se ter acesso a ti, para que se restabeleça a ligação entre  criatura e criador e que o mundo passe da condenação à salvação pelo salvador. Em tuas mãos entrego o meu espírito, para que a obra se estabeleça em sua perfeição. Se grande foi a culpa, maior foi a regeneração. Pois, se a culpa entrou por um homem, pelo Filho unigênito entrou a salvação.

Entrego-te meu espírito. Ele está em tuas mãos. É minha última oferta, é o sacríficio do meu ser, é a entrega da minha divindade unida à minha humanidade, nas mãos daquele de quem procede todo ser. Entrego-te o meu espírito, ó Pai, porque confio em ti, porque sei que estás em mim, porque eu permaneço em ti, assim como eu desejo que não se perca nenhum daqueles que me deste, que me darás, aqueles que por ti vivem, que viverão, aqueles que por ti são e no futuro ainda serão.

Por eles eu me consagro, por eles eu me ofereço.

Em tuas mãos entrego o meu espírito, porque, mesmo que eles não mereçam eu te mereço… eu te mereço.

Clique aqui!

Conclusão

Da mais simples forma possível foram comentadas as palavras de Jesus. Sem sofisticadas teológicas elucubrações, buscou-se transmitir os pensamentos de um coração a uma multidão de outros corações, na forma inteligível e traduzível em gestos para os quais foram as palavras proferidas na ocasião.

Este livro termina inconcluso, pois, do que disse o Senhor muito se poderia ter dito e ainda porque, na ordem do dizer, há de ficar tudo o que somente na ordem do viver se conseguir-se-á. Como apelo a se cumprir o que  significa  esse livro permanecerá.

À perfeição – este é o sentido do número sete – este livro nos convida. Se despertar tal desejo este escrito, na perfeição daquele que o inspirou, o seu fim  cumprido estará e, assim, uma vez mais, Deus será louvado e para sempre sê-lo-á.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.