17 de abril de 2014
servos da terra

12 (2)

“Hoje mesmo estarás comigo no paraíso.” (Lc 23, 43)

Pe. Airton Freire, Livro “Sete Palavras”

Hoje estarás comigo no lugar de onde vim, para o qual ainda voltarei depois de ter conhecido, amado Aquele por quem dei a vida, depois de ter falado aos meus tudo o que dele eu vi, tudo o quanto dele eu aprendi, tudo o quanto eu ensinei.

Hoje mesmo estarás comigo no paraíso porque sempre comigo estarão todos aqueles que ao meu lado estiveram, mormente os mais próximos ao meu coração, e tu estás junto ao meu coração traspassado, ao meu coração chagado, a quem diriges teus pedidos, tua prece, que é um pedido de perdão. Estarás comigo na casa de meu Pai, pois para isso todo homem vem a este mundo: conhecê-lo, amá-lo, reverenciá-lo e, depois de ter deixado o sinal de sua presença junto a mim, permanecerá afim de que o Reino de Deus aqui na terra aconteça e a plenitude dos céus possa encontrar.

Hoje mesmo estarás comigo no paraíso, porque não há mais tempo a esperar. Se longo foi o teu sofrimento, a purificação foi consequente com o que tinhas a pagar, a tua morte assemelha-se à minha, serás também participante da minha colheita, da minha vinha. Junto comigo estarás, nunca te abandonarei e o Pai que me ama, por mim também te amará. Basta que queiras confiar, Mesmo no último instante de tua existência, há de se chegar o momento em que tu hás de dizer: daqui pra frente é nele que, inteiramente, eu terei de confiar. É nele e só nele, que poderei me integrar. Fica para trás todo o passado entregue à misericórdia do meu Pai. Fica registrada a confiança que depositaste no Filho, de que ele não te deixará, não te abandonará, que ele te acolherá.

Hoje mesmo estarás comigo no paraíso, pois para lá todos caminham, muito embora muitos se descaminham e não cheguem lá, e quanto isso me faz sofrer,  e quanto isso aumenta o meu desejo de que eles possam me conhecer e mais intensamente me amar. Basta um sinal de tua vontade para que eu vá ao teu encontro e possa libertar, tirar do lodaçal em que possas te encontrar, para que em minha companhia, possa viver e, desde agora, ao teu lado me possam ter. O paraíso que aqui na terra se há de começar, junto a meu Pai, em plenitude, há de se alcançar. É preciso, todavia, que o inicies aqui, é preciso que vivas intensamente a vontade daquele que só te amou, que para o amor te criou e que de ti não pode desistir.

Hoje mesmo estarás comigo no paraíso, porque este é  dia que foi preparado para ti. Estarás comigo, porque sem mim nada podes fazer, sem mim não podes nada dizer, sem mim não podes te converter, a ponto algum sem mim poderás chegar. Por isso, tomo a iniciativa  de te amar. Eu só te peço  que nesse amor queiras confiar, que nele possas te firmar, jamais desconfiar. A misericórdia, a que parte de meu coração, é que te abraçará, é com ela que, afinal de contas, haverás de te encontrar em qualquer momento, em qualquer instante, em qualquer situação. Permanece junto ao meu lado traspassado, ferido, machucado e aí encontrarás alívio, consolação. Estarás comigo porque é a  melhor parte que podes encontrar. Estarás comigo porque contigo sempre quis estar. E mesmo que tardiamente, é chegado o momento em que uma decisão tens de tomar, essa que se passa agora, considerando que já vives o adiantado da hora, que não podes mais protelar, Não tens mais para quem apelar. Vida plena somente em mim podes encontrar, atendendo ao teu pedido, atendendo ao teu desejo mais profundo do teu coração, que é desejo de encontro, apesar de tantos desencontros; que é desejo de união, apesar de tanta separação.

Hoje mesmo estarás comigo. Hoje é o momento do encontro, hoje é a hora do encanto. O meu coração te encantará, o teu coração ao meu se unirá, ao Pai nos apresentaremos e por sua misericórdia fugirás do julgamento e só o abraço do acolhimento haverás de encontrar. Estarás comigo no paraíso, muito embora na terra tenhas sido provado, tenhas sido do riso destituído – até da alegria de viver – muito embora, na terra tenhas passado por provações, por um processo de despossessão, de intenso, agudo sofrimento, por razões que partiram de ti ou por  razões que vieram e que estiveram fora de ti. Acredita: tudo isto a minha misericórdia haverás de receber. De ti se pede tão somente que em mim possas e queiras crer, o resto se fará; em mim, meu Pai te perdoará.

Hoje mesmo estarás comigo no paraíso. E se tua vida até então tiver sido sem sentido, estando comigo um sentido acontecerá e, mesmo na dor, nada te faltará. O paraíso que começa agora consiste em que me conheças como Deus verdadeiro, que o Pai enviou ao mundo a fim de muito amar e, por amor, salvar.

O teu pedido não se há de recusar, porque foi o pedido de teu coração ao longo de toda a tua existência marcado por tantas falhas, por tantos erros, tanta desolação. Descobriste, enfim, que alegria verdadeira só existe em mim. Por isso, eu te digo: estou aqui e assim como vim para fazer a vontade de meu Pai, peçe-te que não te esqueças de realizar ainda neste mundo somente o que lhe agrada, porque isto é o que te faz bem, é o que te conduz à felicidade para a qual todos se encaminham, para a qual todos precisam se encaminhar. Não são as tuas faltas que podem de mim te afastar, mas a desconfiança, a descrença que podes ter nas promessas que partiram de meu coração. Essas me doem bastante, essas podem de mim te afastar. Se tiveres confiança, em ti será cessada toda a ânsia e o Pai por mim te amará, em seu seio te acolherá, em suas moradas haverás de habitar. Hoje mesmo, agora mesmo, se tu quiseres, juntos chegaremos lá.

Clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.