27 de novembro de 2012
servos da terra

“Zelando, todos se tornam participantes do amor que Ele tem para com todos. Reinamos com Ele à medida que zelamos, sacrificamo-nos e consagramo-nos por aqueles por quem Ele próprio amou e se entregou. Então, o totalmente oposto ao zelo é o descaso, é o desprezo, a indiferença, a ausência de cuidado, é o desleixo, a apatia , a indiferença, a frieza, como se nada mais lhe importasse, como se só tivesse que servir ao Senhor em certos momentos e não se tivesse de amá-lo sempre numa relação esponsal todos os dias de tua vida. Tal amor e zelo teve Cristo para com o Pai, da mesma forma que, como cabeça, Ele tem para com a sua Igreja. E nós nos tornamos participantes do seu amor à medida que amamos, não só afetiva, mas efetivamente. Amor efetivo tem um nome: zelo. O amor é efetivo, é o que transforma; aquele de que o mundo carece, aquele que nós próprios carecemos, necessitamos. Portanto, sem caridade não há unidade, sem zelo a alma sucumbe.”

Pe. Airton Freire